sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Site da Gaia Fm "alterado"

Como pedido, apresento o meu projecto que define quais as alterações que faria ao site que tenho vindo a analisar, tendo em conta várias questões como erros, a níveis de estética, usabilidade, etc.

Em primeiro lugar, passo a apresentar a página:





Eu penso que este site tem uma boa apresentação e não foge dos outros sites, mas ao mesmo tempo distingue-se deles por ter características próprias.

Umas das coisas que me agrada neste site é que mantém um menu ao longo de todas as páginas, permitindo uma navegabilidade fácil. Tem, ainda, um botão que permite, em qualquer altura, voltar ao início.



Contudo, há coisas que, mesmo assim, não me agradam muito, nomeadamente o elevado número de "notas soltas" que tem no site. Existe a possibilidade de navegar em 241 páginas! Isto é demasiado, já que não é de qualquer interesse ver as noticias de há 3 anos atrás... Ou pelo menos não ter as 241 páginas apresentadas!




Só há mais uma coisa que mudaria neste site:




A ordem das notícias não me agrada, na medida em que isto é uma rádio regional. A ordem de importância das notícias é Regional, Cultura, Desporto, Mundo e Nacional. No meu ponto de vista, deveria ficar Regional, Nacional, Desporto, Cultura, Mundo. Isto porque regional, porque a rádio é regional, Nacional porque são as notícias mais próximas, Desporto porque a rádio é muito ligada a essa temática, Cultura e, por fim, o mundo, exactamente por essa questão de ser mais "afastada" dos ouvintes.

De acrescentar, ainda,que o que mais mudaria é a pouca acessibilidade que tem.

De resto, penso que este site se estaca pela sua simplicidade mas, ao mesmo tempo, pela boa qualidade.

1 comentário: